02 abril 2019

Residência: Ressonâncias da Dança- Lado "A"

Foto 1: Mel Melissa Maurer @melmelissamaurer
Hey gente, tudo bem?
Muitos estavam curiosos com os vídeos sobre a residência que fiz no meio do ano passado, e depois de tempão editando vários e vários vídeos, hoje irei postar o primeiro do "Lado A (rosas) ", ainda estou pesando sobre postar o "Lado B (espinhos das rosas)" (kkkk), só pra matar uns de curiosidades.
Bom voltando aos detalhes sobre a residência e contextualizar mais, pois alguns vídeos estão meio aleatórios(proposital). A seleção da residencia "Ressonâncias da Dança" aconteceu nas férias de janeiro de 2018, se não me engano, eu passei na segunda ou terceira chamada, e isso uma semana antes de começar a residência, foi uma loucura? Foi! perdi o meu estágio? Perdi! Mas tudo bem... Adoro desafios? Adoro!!, e esse eu não iria deixar de encarar.
A residência aconteceu em Alto Paraíso de Goiás, a idealizadora desse projeto no minimo "atrevido" é a Eva Maria, com muita dedicação e coragem ela fez acontecer, pois foram mais de 30 artistas, de vários estados do Brasil e ainda os estrangeiros. Um grande desafio, que ela e a equipe dela encararam.
Nós ficamos 28 dias convivendo e pesquisando o movimento quase que o tempo todo juntos, dividimos as tarefas domesticas, tivemos que trabalhar a autogestão em grupo, e tudo mais. Foram 12 dias na cidade  e 15 dias em um sítio na Chapada dos Veadeiros-GO.
Embaixo estar uma descrição desse projeto.

RESSONÂNCIAS DA DANÇA: (tem como principal eixo a dança improvisação, a arte contemporânea e a educação somática. Visa a construção de redes criativas com novos valores em relação à econômica e a política, a psique e ao afeto, as estruturas sociais, a arte e ao artista.  Manifesta-se através do convívio intercultural, do trabalho colaborativo e experimental. Traz a tona novos paradigmas e soluções para a organização social, dentro de uma proposta de vanguarda, resignificando o pensar e o fazer artístico em ressonância com outras áreas de conhecimento, como a ecologia e as ferramentas sociais. Fonte: https://www.ressonanciasdadanca.com/).

Dir para esquerda: Mariana Evangelista, Leticia Medeiros e Fefe Fernandes
Eu sou a louca de fotografar flores, animais, objetos e paisagens,  e não deixei escapar alguns momentos.


Foto 2: Mel Melissa Maurer @melmelissamaurer

Foto 3: Mel Melissa Maurer @melmelissamaurer
Mari Paz e Paulo Vianna 
Foto 4: Mel Melissa Maurer @melmelissamaurer
Agora um vídeozinho!




ARTISTAS: Professora Pilar Echavarria
Andréa Barbour
Carol Saraiva
Chica Alves
Claudio Zarco
Day Suqui
Foto 5: Mel Melissa Maurer @melmelissamaurer
Dhyan Gandha
Eva Maria
Fernanda Pêssoa
Francesco Passalacqua
Guiel Aguiar
Isa Barreto
João Neto
Jônatas de Campos
Larissa Araújo
Leon Junqueira
Leticia Medeiros
Ma Lavannya
Maka Lilo
Makeda Deyse
Mar Mendes
Marcos Giacomelli
Maria Helena Anjos
Mariana Evangelista
Mateus Silva
Meujael Gonzaga 
Michell Queiroz
Paulo Vianna
Pipaluk Supernova 
Renata Franca
Shoshin Jah Will
Sujata Yoko
Taíze Inácia                                                                                Fotos (1,2,3,4 e 5): Mel Melissa Maurer
Victor Brissatto
Warla Paiva

 Ps: se tiver faltando algum ser, me avise para acrescentar na lista dos artistas. Ah alguns não coloquei, porque ainda não estavam nessa primeira semana, como a Bela Guerra.

Espero que tenham gostado, até a próxima semana com continuação desse post, sempre posto nos stories do meu instagram (@maripazofficial) o dia que vai sair post aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não faça na minha casa o que você não gostaria que fizesse na sua".