12 março 2019

Oficina teórica: Experiências Coreográficas

Esquerda para direita:
Prof. Ralf Stabel, Adna Machado, Mari Paz e Profª Edna Carvalho de Azevedo.
Foto: Mariana Evangelista
Hey gente, estão bem? Como foi os carnavais "docêis"? O meu foi ótimo, comi, assistir e dormi muito (kkkk), e ainda sobrou tempo para organizar as coisas do meu mini  intercâmbio para a UNESPAR-FAP. Esse post será bem curtinho, pois aqui estar um pouco corrido.

Esquerda para direita:
Prof. Ralf Stabel, Adna Machado e Mari Paz.
Foto: Mariana Evangelista
Esquerda para direita:
Mari Paz e Adna Machado
Essa oficina teórica eu fiz no Conecta 2017, aliás eu considero mais como uma palestra, mas se oficina teórica é uma nova maneira dizer palestra então tá. Essa "oficina" foi ministrada pela professora Edna Carvalho de Azevedo e o professor alemão Ralf Stavel,  sobre a dança expressiva na Alemanha, onde teve diálogos entre danças, coreografias e as músicas, onde fizemos uma reflexão da dança moderna, foram citados também os artistas como Mary Wigman, Laban e o Alexander von Swaine dentre outros e os seus métodos de movimentos.
Em junção com essa oficina teórica, teve a apresentação de “Prelúdios de Bach” da coreógrafa alemã Marianne Vogelsang (1912-1973), e a pianista Ulrike Buschendorf e o bailarino Nils Freyer encenaram com acordes e expressões corporais os sentimentos humanos. 
Link da reportagem: Prelúdios de Bach.
Eu não assistir ao espetáculo, porém só ouvi elogios sobre. Então eu fico por aqui e até o próximo post.  Xeruu  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não faça na minha casa o que você não gostaria que fizesse na sua".