05 março 2019

Conecta 2017: Oficina Circo

Foto: Adna Machado
Hey gente, o post de hoje vou contar um pouco da oficina que participei no Conecta 2017, que foi a “Intervenções de Circo Social: oficina de desenvolvimento humano por meio do circo”, imenso esse título (kkk). Essa oficina foi ofertada por dois dias no Conecta 2017 (evento aberto e gratuito que acontece sempre no inicio do segundo semestre do ano, onde juntam todos os If's dos estados e demais comunidades), só que consegui participar no segundo dia, pois esse evento acontece inúmeras oficinas, palestras, amostras artísticas etc, e você não sabe o que quer fazer de com tantas opções. A oficina foi ministrada pela a Adriana Linhares Drummond, na primeira atividade foi criar as nossas próprias bolinhas de malabarismo, confesso que é bem chatinho faze-las, vou deixar em baixo como faz. E muito mais chato aprender manoseia-las, então já fica meus parabéns para quem consegue fazer aquele malabarismo com três/mais bolinhas. O que eu mais amei e achei muito fácil  fazer foi andar de perna de pau, gente é muito simples, em pouquíssimo tempo de treino eu já estava andando sozinha e com passos largos. Só consegui duas fotos desse dia épico (kkkk). O truque para não cair, é sempre ficar marchando igual soldado, e aos poucos você vai se sentindo mais seguro e vai avançado o caminho.

Foto: Adna Machado

Foto do evento
                                     Foto do evento
Como fazer Bolinhas de Malabarismo: 

♥ O que vai precisar:

3 bolinhas de tênis,
Arroz,
Folha de papel,
Tesoura/faca,
Fita Adesiva Colorida.

♥ Como faz:

Primeiro você vai fazer um furo que o arroz possa entrar dentro nas três bolinhas.
Depois você vai pegar a folha de papel e vai fazer funil/cone, para facilitar a entrada do arroz dentro das bolinhas, em seguida coloque o arroz dentro das bolinhas até enche-las por completo.
Por último pegue a fita colorida (a cor será da sua preferencia), e vai enrolando individualmente todas as bolinhas de uma maneira que fique bem esticada a fita, sem criar aqueles bolinhos de fita enrolada.  E pronto!!

O truque para aprender é ter coordenação motora, muita concentração e uma ótima visão periférica, enquanto uma bolinha é jogada para sua mão direito ou ao contrário quem for muito bom, a outra já tem que estar no ar e fazendo a troca para a outra mão. Confuso entender e escrever (kkkk). Mas é isso ai gente, eu conseguir fazer certinho algumas vezes, mas achei uma atividade chata (kkkk), depois que consegui fazer.
  Foto do evento

 Espero que tenham gostado desse novo aprendizado que tive, porque eu adorei conhecer mais sobre o circo, as histórias que a Adriana nos contou, e a sua empolgação contagiante.

Ah as fotos foram registradas pela equipe da  Adriana Linhares Drummond .

Xeruu!!♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não faça na minha casa o que você não gostaria que fizesse na sua".